Outras Informações

O Keraring é indicado também para miopia?

O implante de anel corneano proporciona o aplanamento e regularização de córnea, o que resulta na correção da deformidade e concomitante redução da miopia e astigmatismo.

Ardência, embaçamento, fotofobia. Esses são sintomas do Ceratocone? Com o implante esses sintomas desaparecem?

Os sitomas referidos são, com frequência, causados pela doença e em geral melhoram muito após a cirurgia.

Qual é o percentual máximo de êxito do implante? Depende de cada caso?

O percentual de sucesso depende diretamente da gravidade do Ceratocone. Assim, quanto mais cedo é realizada a cirurgia, maior a chance de sucesso, que nos casos iniciais é de 95%.

Quais são as vantagens e desvantagens em relação ao transplante de córnea?

As vantagens da cirurgia do Keraring sobre o transplante são:

• rapidez na recuperação da visão;
  • ausência de rejeição;
  • facilidade de adaptação de lentes de contato, se necessário;
  • reversibilidade;
  • retardamento ou paralisia da evolução da doença por tempo indeterminado.
O transplante pode oferecer um resultado melhor que o implante do Keraring?

O transplante de córnea exige um período de recuperação demorado (em torno de 12 meses) e está sujeito à rejeição em qualquer época, não garantindo, entretanto, a cura do Ceratocone. Na maioria da vezes, é necessário fazer a correção visual com óculos ou lentes de contato e até mesmo implantar um anel corneano para corrigir o alto grau de astigmatismo irregular resultante da má cicatrização.

O Keraring substitui o transplante de córnea?

Não. O objetivo principal do Keraring é a reabilitação visual. Entretanto, o seu implante pode retardar a evolução da doença, adiando por tempo indeterminado a necessidade do transplante de córnea.