Blefaroplastia
A blefaroplastia é a cirurgia de retirada do excesso de pele das pálpebras, tanto superiores quanto inferiores.
Além do excesso de pele são também retiradas bolsas de gordura, o que traz uma aparência mais leve ao olhar.
É realizada a nível ambulatorial, isto é sob anestesia local, com sedação, mas sem necessidade de internamento.
No pós operatório,são necessárias compressas geladas por 72 horas. Os pontos retirados em 5 dias.
O reultado final é uma aparência remoçada, descansada da face.
Córnea
- Transplante de Córnea: Lameares (Lamelares) ou Totais
- Topoplastia a Laser
- Sutura
- Retirada de Corpo Estranho
Correção de Estrabismo
Correção de Estrabismo
Cristalino
- Correção de Catarata: Lentes Monofocais e Multifocais
- Catarata Congênita
Intralase
Nova tecnologia a laser possibilita transplantes de córnea com melhores resultados. O Intralase é utilizado em cirurgias corneanas e permite recuperação mais rápida - Dados do Ministério da Saúde mostram que os transplantes de córnea no Brasil estão crescendo. De 2001 a 2006 houve um aumento de quase 23% nos procedimentos e o ano de 2006 fechou com cerca de 10 mil implantes.
Com as novas tecnologias disponíveis, esse número pode aumentar ainda mais. A mais avançada é o Intralase, um equipamento a laser para cirurgia ocular que permite recuperação mais rápida para transplantados. “O corte da córnea do doador e do receptor é feito com o laser e não manualmente como antes, o que significa uma precisão muito maior, pois os cortes ficam exatamente iguais”, explica o oftalmologista Leon Grupenmacher, especialista em cirurgia de implante.
Além da precisão, o tempo do procedimento é menor com o Intralase, visto que há uma redução de 24 para 8 pontos cirúrgicos no olho do paciente. Outro benefício é a recuperação mais rápida. Na cirurgia tradicional, a recuperação leva em torno de 12 meses; com a nova técnica, esse tempo diminui para quatro meses. O Intralase é utilizado também em cirurgias de correção da visão e para tratar doenças oculares como o Ceratocone, que pode levar à perda de visão, através da colocação de anéis intracorneanos.
“Enquanto o Intralase cria o túnel corneano para o implante do anel em 5 segundos, na cirurgia tradicional são necessários pelo menos 30 minutos”, compara. Nas cirurgias de correção de visão, o Intralase dispensa o uso das lâminas metálicas, usadas para cortar uma fatia da córnea. “Na cirurgia convencional para corrigir miopia, astigmatismo e hipermetropia, o corte feito na córnea é totalmente realizado a laser, o que significa maior segurança e precisão”, salienta Dr. Leon.
Pioneirismo - A primeira cirurgia simultânea de anel intracorneano e transplante de córnea lanelar (na qual somente a porção com o problema é retirada) no mundo foi realizada em novembro de 2006 pelos oftalmologistas Leon Grupenmacher e Luciene Barbosa no Hospital Oftalmológico de Sorocaba.
A equipe realizou o primeiro transplante total de córnea (no qual a córnea é totalmente substituída) em fevereiro de 2007.O Hospital é o primeiro e único da América Latina a adquirir o Intralase e está entre os dez do mundo a realizar transplantes de córnea a laser, além de ser referência nacional em Oftalmologia. Na instituição são realizados, em média, 200 transplantes por mês.
Íris
- Iridoplastia
- Lentes de Fixação Iri
- Pupiloplastia
Pálpebras
- Estética: Blefaroplastia, Botox, Supercílio
- Reparadora: Entropium, Labof e Pamiesia Faciais
Prótese Ocular
Prótese Ocular
Retina
- Deslocamento de Retina
- Vitre
- Endolaser
Vias Lacrimais
- Reconstrução de Vias Lacrimais
- Entubação de Vias Lacrimais